terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SEREI APENAS EU?

Serei apenas eu a achar estranho e, de certo modo até vergonhoso, o papel de vítimas que a comunicação social tem conferido à família açoriana recentemente deportada do Canadá?

Serei apenas eu a achar normal que as autoridades de um país desenvolvido, civilizado e democrático não compactue com uma família que se encontra ilegal nesse mesmo país há cerca de 10 anos?

Serei apenas eu que não consigo compreender "as dificuldades de adaptação", tais como, "encontrar os lugares das coisas no supermercado" que a dita família diz ter na nova vida nos Açores, mas não ter tido problemas de adaptação em viver ilegalmente num país estrangeiro durante 10 anos?

Serei apenas eu que tenho uma noção diferente da palavra ilegal, do conceito jurídico de ilegal e da situação de emigrante ilegal?

Eu creio não ser o único, mas ao ver as notícias, ao ouvir algumas declarações de algumas autoridades e políticos e ao ouvir a família em causa, fico com essa impressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente. Diga bem ou mal. Explique-me.