quarta-feira, 7 de maio de 2008

POLÍTICAS e DESPORTO de SOFÁ

O FC Porto é campeão nacional indiscutível.
Apenas ser campeão, deveria ser motivo de festa para adeptos do Sporting e Benfica. Já para os do Vitória de Guimarães, festejar o acesso à Liga dos Campeões (mesmo os que não são) poderá ser uma nova sensação.
Mas os tempos mudaram e, também o acesso a esta liga comercial e lucrativa de campeões (mesmo dos que não são), passou a ser motivo de festa entre leões e águias.

Tudo isto na última jornada, onde a decisão do 2.º, 3.º e 4.º lugar é o motivo mais empolgante desta época que agora termina.
Triste é, que em nome dos interesses televisivos, os jogos destes três clubes sejam às 20:15 de domingo.Estes três clubes jogam nos seus estádios, o que deveria ser motivo para todos os que pudessem, fossem assistir ao vivo ao último jogo da época das suas equipas.

Mas num Domingo, véspera de dia de trabalho, jogos a começarem às 20:15, terminando, no melhor cenário, às 22:00, com possibilidade de apanhar as confusões de festejos e nunca estar em casa antes das 23:30 / 00:00 (excepto para quem more ao lado do estádio), em nada torna convidativo a deslocação ao estádio.
Mais vale a pena ir ao café da esquina, gastar cinco euros num petisco e ir para casa bem cedinho acompanhar os festejos pela televisão, pois é certo que os canais generalistas irão interromper tudo o que estejam a dar para mostrar os festejos, sejam eles de quem for.

E assim termina mais uma época do nosso futebol, com uma última jornada cheia de clubes indignados e dispostos a impugnações do campeonato, clubes que não pagam aos seus atletas, mas continuaram a celebrar contratos e a adquirir jogadores, clubes que nunca mais sabiam se perdiam pontos por irregularidades de inscrições. Para finalizar com chave de ouro, este presente da Liga organizadora, em marcar a horas tão convidativas os jogos de Sporting, Benfica e Guimarães. Muito obrigado por mais um acto que afasta os adeptos dos estádios e os senta em cafés e sofás, contribuindo para a festa da SPORTTV, aliás do futebol. Já agora, sugiro à Federação Portuguesa de Futebol que comece a ponderar a realização da final da Taça, em horários mais adequados aos interesses dos adeptos do sofá, do café da esquina e sabe-se lá de quem mais. Lá para as 21:00 de Domingo era boa hora. Os adeptos de futebol ao vivo.... esqueçam lá isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente. Diga bem ou mal. Explique-me.