sexta-feira, 5 de abril de 2013

AINDA SOBRE RELVAS

Em Julho de 2012, a propósito da licenciatura do agora demissionário Miguel Relvas, escrevi:
 

"Miguel Relvas exala vaidade e ambição desmedida por todos os poros que respira." A LICENCIATURA

Em Abril de 2013 e, depois de ler a declaração de Miguel Relvas à imprensa (quem estiver interessado posso enviar o ficheiro), confirmo esse estado de egolatria e incongruência que pautou o comportamento político de Miguel Relvas.

E porquê? Basta ler a declaração.

"(...) Ao contrário de outros, sei que só a história julgará, com a objectividade e a distância temporal indispensáveis, a acção de cada um de nós enquanto agente político.
 

Não pretendo, por isso, proceder a qualquer avaliação sobre o meu mandato enquanto titular de funções governamentais.

Creio, contudo, que essa postura não colide, em nada, com o balanço do que foi conseguido nos últimos dois anos em algumas das áreas mais relevantes cuja responsabilidade me estava atribuída.

Orgulho-me, especialmente, daquilo que foi feito no domínio da Administração Local (...)  Mas também no que toca à reforma da estrutura empresarial local (...) Permito-me sublinhar, igualmente, o trabalho realizado no que à RTP diz respeito (...) Julgo que também merece destaque o Programa Impulso Jovem (...) Uma palavra, ainda, para o que se conseguiu no domínio da modernização administrativa (...) Outros exemplos poderia aqui deixar, tanto nos sectores referidos como nos campos de que tive a responsabilidade, como a imigração, a juventude e desportos ou a igualdade de género. Mas, repito, resistirei à tentação de fazer um julgamento que cabe aos outros, e não a mim, levar a cabo."

 

Mais palavras para quê?

4 comentários:

  1. E impressionante a facilidade com que saltam fora e,abandonam o barco quando,se veem aflitos.
    Mas resumindo e falando do que interessa e responsabilidades pela mentira da,licenciatura quem sera o culpado ???
    Quem ordenou ?? Com wue beneficios politicos ou outros ??
    Isto,sim deveria ser trazido a publico caso contrario apos um exilio dourado teremos um mais a conentador politico ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pertinentes, as questões. Responsabilidades pela licenciatura? Moral e ética do próprio visado; moral, ética e judicial da Universidade (já o tinha escrito em http://reinoscombatentes.blogspot.pt/2012/07/licenciatura.html no parágrafo "Em primeiro lugar, o campo legal.").
      Quem ordenou e com que benefícios? Enquanto a magistratura continuar bloqueada em interesses próprios, dificilmente, algum dia, se saberá as razões destes e de outros casos.

      Eliminar
  2. Como sempre estás na linha da frente da análise política! PARABÉNS JOÃO!!!
    O Relvas não reza a história ... a diante ... temos muitos mais problemas graves do que o Relvas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. E sim, se o problema nacional fosse o Relvas estávamos nós bem. O problema é o restante matagal de ervas daninhas, dentro e fora da política.
      Já agora, GT?

      Eliminar

Comente. Diga bem ou mal. Explique-me.