sexta-feira, 20 de maio de 2011

EMAIL ABERTO aos SERVIÇOS DA CM VFX

O texto a seguir reproduzido foi o email enviado a vários serviços da Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Vila Franca de Xira.
O episódio é verídico.

Exmos(as) Srs(as)



Venho desta forma relatar o seguinte episódio:



Hoje, sexta-feira 20 de Maio de 2011 quis efectuar a comunicação da leitura do meu consumo de água, através do número verde constante da factura –  800 200 610.


Antes de continuar, quero realçar o facto deste serviço ser de louvar, contribuindo para uma optimização de esforços entre os SMAS de Vila Franca de Xira e os seus clientes.

Poupa horas de trabalho aos funcionários que efectuam as leituras aos domicílios e permite um maior controlo sobre os gastos aos clientes (é só fazer cálculos depois de lido o consumo).



Mas prosseguindo no relato, às 19:30 do referido dia (dentro do horário indicado na factura para comunicações de leituras) liguei para o número verde e apenas obtive sinal idêntico à inexistência do número.



Estranhando o facto, resolvi tentar  obter informações junto dos serviços gerais dos SMAS através do número  263 200 600.



Fui atendido e ao expor a situação, responderam-me: “ O número verde está na hora de jantar”, ao que respondi: “Desculpe? Não percebi. Hora de jantar?”

Rapidamente desfizeram-me a dúvida: “Sim, hora de jantar. Só há uma telefonista e ela tem de jantar!”.



Face ao exposto, que apenas me recorda a rábula da guerra de 1908 interpretada pelo falecido Raúl Solnado, onde a guerra estava fechada, sugeria o seguinte:



Com todo o respeito pelo direito da(o) telefonista(o) em jantar, que colocassem o respectivo horário da refeição como informação adicional, para que os Vossos clientes não desperdicem o seu tempo em tentar utilizar um serviço que supostamente deveria estar activo e em permanência nos horários indicados.



Uma boa ideia sem a correcta aplicação torna-se num desastre de ideia.



Sem mais, com os meus melhores cumprimentos



João Carlos Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente. Diga bem ou mal. Explique-me.