foto in Correio da Manhã |
Reconheço que ao ver a pergunta não consegui precisar o ano da morte do autor, mas facilmente a risada chegou, pois o enquadramento na época de tão conhecido autor, iria sempre para o século XIX ou início do século XX.
Sei que a produção do programa é da responsabilidade da empresa Valentim de Carvalho Televisão a quem a RTP (nós, os nossos impostos, o estado) deve pagar somas consideráveis para produzir este programa pré-gravado (i.e., não é em directo). Penso que a RTP, dentro do seu enorme quadro de pessoal, tenha alguém que faça a pré-visualização de algo encomendado em outsourcing, antes de emitir o programa, ou pelo menos seria expectável que assim fosse. Considero o apresentador conhecedor da cultura em geral. Entre a gravação do programa e a emissão do mesmo ninguém deu por nada?
Mas tudo isto são suposições que em nada contribuem para aquilo que enriqueceu o meu espólio de conhecimentos. Mark Twain morreu este ano, sem qualquer tipo de referência pelas meios de comunicação social, o que é injusto para um autor que deixou um legado literário fantástico e que ainda por cima morreu aos 175 anos de idade. Um verdadeiro feito. Um verdadeiro serviço público em forma de entretenimento.