quinta-feira, 22 de julho de 2010

O CÓDIGO SOCRÁTICO

Freeport, licenciatura em "inglês técnico", projectos assinados sem autoria própria e de qualidade duvidosa, face oculta, PT/TVI,... tudo sinónimos de José Sócrates, primeiro-ministro.

Só em Portugal é que um primeiro-ministro passa impune e mantém-se à frente do governo, carregando um extenso e pesado rol de casos que, ou por incapacidade da justiça ou por motivos que é melhor nem sabermos, judicialmente não têm fim ou são inconclusivos.

Só em Portugal é que um primeiro-ministro destes passa impune politicamente e mantém-se à frente do governo, porque os complexos e o medo da esquerda em ter um governo PSD ou PSD/PP é tanto que, prefere protelar o destino do país e dos seus cidadãos do que "engolir" mais um governo de direita. Assim, opta pelo deixa andar, criando meia dúzia de ondas iguais à de qualquer praia mediterrânica.

E a direita, por desnorteamento, inoperância ou real incapacidade não consegue, perante os portugueses, descodificar e pleitear o código socrático.

São os complexos de Abril, os fantasmas do salazarismo e outras "esquerdofobias" tão lusas e próprias de quem vive mentalmente algures entre 1974 e 1980.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente. Diga bem ou mal. Explique-me.