terça-feira, 4 de outubro de 2011

O BASTONÁRIO DA DEMOCRACIA









José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos e autor da brilhante ideia do imposto sobre a fast food, < O vídeo da notícia na rtp.pt > esquecendo-se de tantos outros tradicionais repastos que entopem as veias tanto ou mais que a capitalista fast food, teve agora mais uma síncope mental.

O profeta José Manuel Silva vem agora dizer que o povo português padece de cibercondria, o que dificulta a tarefa dos profissionais que ele representa (as minhas respeitosas condolências a esses profissionais pelo bastonário que têm).

Traduzindo, o Senhor Doutor e Ilustre Bastonário diz:

1#  A ordem profissional reconhece a incapacidade dos seus profissionais em efectuar correctamente uma das suas funções, ou seja, diagnosticar uma doença.

2#  A dita des(ordem) reconhece que os doentes "inventam e empolam queixas" e que "a internet tem todos os sintomas" facilitando a tarefa aos falsos doentes.

3#  Que face a isto é uma injustiça falar de falsos atestados médicos, pois os PROFISSIONAIS da saúde são habilmente ludibriados por qualquer cidadão com acesso à internet e que se quer baldar ao trabalho às custas do patronato. 

Perante isto, tão ilustre pensador (o José Manuel Silva, bastonário) encontrou uma solução:

Os mafiosos cidadãos, que ele acusa de "inventarem doenças" e "empolarem sintomas" passam a ser dignos e honestos cidadãos (assim de repente) e responsabilizam-se "pela sua declaração de doença, sob compromisso de honra".

Desta forma, os médicos - PROFISSIONAIS DA SAÚDE - deixam de ter essa tarefa árdua e ingrata de diagnosticar doenças e atestar, ou não, a incapacidade do doente para o seu trabalho.

Em suma, o  Zé Manel (sim, o bastonário) pretende desresponsabilizar os profissionais que representa dando voz ao povo. Um verdadeiro democrata!

Sugiro que outros sectores do estado sigam este exemplo. Parece-me bem que baste a minha palavra e compromisso de honra para dizer:
"Não Sr. agente, eu não ia a 145km/h" ou 
"Não Dra. Juíza, eu não esfaqueei o indivíduo que está na morgue" ou ainda 
"Sim Sr, já paguei todas as minhas contribuições e impostos".
 
Depois é só esperar por "um mecanismo ágil para responder a entidades empregadoras, públicas ou privadas, para ir a casa das pessoas" (ideia do Silva, o bastonário) para comprovar a veracidade de tais declarações e compromissos de honra, que caso se comprovem, serão alvo de um célere e eficaz processo no sistema judicial português.

TRÊS VIVAS AO BASTONÁRIO! 
VIVA O BASTONÁRIO! VIVA O BASTONÁRIO! VIVA O BASTONÁRIO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente. Diga bem ou mal. Explique-me.